quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adeus Oleosidade!!!


Boa Tarde Blogueiras!

Recentemente aprendi uma dica muito bacana para disfarçar a oleosidade do cabelo. Como algumas de vocês já sabem, existem shampoos que "lavam" o cabelo a seco, mas tais produtos não chegam aqui na Argentina de jeito nenhum (se alguém souber de alguma marca, por favor, me avise!).
Por essa razão tive que buscar uma outra alternativa. O meu tipo de cabelo é mixto... normal na raiz, seco nas pontas. Lava-lo todo dia é um crime, mas com o calor que está fazendo, as minhas madeixas não estão resistindo nem o segundo dia. Eu fico doida porque não somente estou fazendo um mal à minha cabeleira, como também a pranchinha que faço com tanto capricho, diz adeus no dia seguinte. Vamos então a dica!

Se você possui algum tipo de pó facial translucido, ou seja sem cor, ele será a sua salvação! Uma outra alternativa, é um produto um tanto comum... talco. É simples, veja os passos:

1. Com um pincel macio, fofinho, e limpo absorva o produto tirando um pouco do excesso.
2. Divida o seu cabelo no meio ou de la lado, e comece a aplicar o produto levemente no couro cabeludo. Imediatamente você irá perceber que a oleosidade dos fios será absorvida pelo pó.
3. Continue repartindo o cabelo e aplicando o produto. Repita o passo em todas as áreas que deseja "lavar".
4. Depois de haver coberto às áreas desejadas, passe uma escova em todo o cabelo para tirar qualquer excesso de produto.
5. O resulta será um cabelo com um aspecto mais limpo.

Beijos, meninas...

Enjoy...

3 comentários:

*Aless@ndr@* disse...

Poxa que tristeza!!! Eh um sofrimento muito grande ter cabelo oleoso...o meu eh totalmente ao contario!!! re-seco!! Danificado pela natureza e consumidor assiduo de todos os cremes que existem!! Come cremeee!! Mas, muito boa a sua dica para quem precisa! Se vc puder postar dicas para cabelos re-secos vai me ajudar bastante linda!! Beijoos!! Comenta aí magrinha Aline!!

Anônimo disse...

vai sua pistoleira alessandra.nao reparem gente e minha irma.eu su fa da carol desde aos mes 14 anos.eu achei o maximo essa dica.se bem que o meu e seco entao precisa de hidratacao sempre.amei a dica. beijos, carol.

aline vieira

Anônimo disse...

Oi Carolina tudo bem? Seu blog 'e muito bacana.
Tem duas marcas de shampoo a seco que eu gosto muito,nao sei se tem ai na Argentina.Um 'e da marca KENRA e outro da marca S.G(salon grafix) Gosto mais do da Kenra,espero que vc encontre em algum site que entregue ai.
beijos