quinta-feira, 17 de março de 2011

Quero Que o Meu Esmalte Dure Mais de 2 Dias!!!

Uma das minhas maiores dificuldades quando o assunto é unhas e esmaltes é fazer com que o esmalte dure pelo menos 4 dias. Ultimamente os meus esmaltes não tem durado nem 2 dias, quanto mais 4. É até mesmo compreensível porque com os afazeres de casa como limpar, lavar pratos, lavar louça, etc... é praticamente impossível o esmalte ficar intacto, principalmente quando você é como eu e não consegue usar luvas:). Por isso, tenho buscado dicas e provado produtos novos para ajudar a resolver o "problema".
Com o passo à passo abaixo, eu consegui fazer com que o meu esmalte durara exatamente 7 dias, sem descascar horrivelmente! O único detalhe que eu esqueci foi de tirar a foto do antes e depois para vocês verem com seus proprios olhos, mas em uma outra oportunidade farei isso. Vamos JÁ para as dicas:

1.) Quando for lixar as unhas, procure usar uma lixa que seja de vidro ou de pedra. Evite usar lixas que sejam demasiadamente ásperas, como as de papel, pois elas ajudam o "processo" de escamação da unha.
2.) Está lixa especial é parte do segredo que mantém o seu esmalte intacto. A minha contêm apenas 3 passos, algumas contêm 4. Siga os passos e verá que suas unhas ficarão lisinhas e brilhosas, prontas para o próximo passo. Esta lixa geralmente pode ser encontrada em farmacias.
3.) Após lixar as unhas, hidrate as mãos e cutículas com seu hidrate de unhas e mãos preferido (EON El Origen Natural - Crema Para Manos y Unhas).
4.) Use a sua base fortalecedora favorita, no meu caso eu usa a base da marca America Sally Hansen - Diamond Strength.
5.) Aplique o seu esmalte favorito após a base fortalecedora como de costume (Esmalte By OPI - Bullish on OPI.
6.) O último passo é o que tem feito toda a diferença, o TOPCOAT (extra brilho) também da marca Americana Sally Hansen - Hard as Nails Strengthening Topcoat. Se no país em que você mora não existe Sally Hansen, procure usar o seu extra brilho favorito, existem várias marcas que são excelentes.

5 comentários:

Anônimo disse...

olá girls!
esta dica carol sobre esmalte é muito interessante aida mais para mim.que preciso deste milagre de durabilidade das unhas.beijos!!!


aline vieira

Deisiree de Cornieles disse...

Gracias por el consejo, es muy sencillo y practico, lo pondre en practica.

Anônimo disse...

Oi Carol, nao consegui encontrar esta lixa de vidro que vc diz.
Vc conseguiu aqui na Argentina?
Porque necessito que meu esmalte dure mais, tbm.
Beijos
Fernanda de Posadas

Márcia disse...

Olá, Carolina,

Gostei muito do seu blog.
Apesar dos meus 33 anos, só agora é que estou a dar uma atenção maior à maquiagem e já aprendi várias coisas no seu blog.

Também gostei bastante das dicas de estilo que apresentou.

Espero que faça mais posts em breve, vou ficar atenta.

Bjinho,
Márcia
Portugal

Márcia disse...

Já agora gostava de te pedir uma ajuda: tem alguma solução para alisar e uniformizar a pele das pernas?
É que tenho a pele branquinha mas está com algumas marquinhas e os joelhos estão um pouco mais escuros e ásperos. Só hidratante não tem funcionado... :(

Conhece alguma coisa que ajude a pele a ficar mais uniforme e brilhosa?

Bjinho e obrigada