terça-feira, 11 de maio de 2010

Pele: Produtos de Farmacia que Valem a Pena!

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, existem produtos bastante eficientes nas prateleiras das farmacias. A pele (principalmente a do rosto) é uma parte que requer bastante cuidado para que ela esteja sempre radiante.
Eu mesma já usei alguns produtos de perfumarias e lojas de departamentos para cuidar da pele, porém sempre acabo voltando para os meu queridos produtos de farmacia. Eles são mais acessíveis e me garantem um resultado satisfatório. Aqui vão alguns produtos que eu uso e aprovo (lembrando que a minha pele é mixta):

O demaquilante Ideal•Balance da L´oreal é um salva vidas quando se trata de remover a maquiagem e hidratar a pele. Ele remove a maquiagem tanto dos olhos como do rosto e ainda por cima garante uma sensação de pele hidratada. Ele é um creme ideal para peles normais ou mixtas.

O hidratante da Clean & Clear (em espanhol "Facial Doble Acción), entre idas e vindas, tem sido o meu companheiro durante muitos anos. Após lavar o rosto pela manhã e a noite, o uso de um hidratante é fundamental, e este em especial é excelente para peles mixtas e oleosas com tendencia a cravos e espinhas. O único inconveniente deste produto, é a falta de filtro solar.

Pink Grapefruit Facial Cleanser da Neutrogena - Este "sabonete liquido" para o rosto na realidade é ideal para quem tem tendencia a ter acne mais severo. No meu caso, ele ressecou bastante algumas partes do meu rosto, como queixo e bochechas. Se você está se perguntando porque então eu estou recomendando o produto, a resposta seria porque ele realmente ajuda a secar cravos e espinhas. Acredito eu que o segredo é usa-lo apenas uma vez ao dia, um dia sim outro não, ou derrepente utiliza-lo apenas nas areas oleosas ou com acne.

O Deep Clean - Exfoliante Uso Diario da Neutrogena é um dos meu favoritos. Ele é um exfoliante (funciona também como cleanser) perfeito para peles mixtas e oleosas, e o melhor, pode ser usado diariamente. Suas partículas são suaves porém eficientes, e a pele fica impecavelmente limpa após o uso do produto.

1 comentários:

Biba disse...

Ah, Carol adorei as dicas para a pele , vc sabe como é ne??? rsrsr... Mas esse deep clean da Neutrogena eu ja conheço e realmente é muito bom , esse outro de grapfruit eu nao conhecia e vou provar, porque minha pele é mesmo muito oleosa! Adorei a dica! Obrigada!!! Bjus... Bi